Manifesto da FOI

Aset Shemsu - The Retinue of Aset

Manifesto da FOI

Tradução de Eva Monteiro de Almeida (O Manifesto da FOI foi criado originalmente em 1976 e foi actualizado por Olivia Robertson muitas vezes ao longo dos anos. A mais recente revisão, de Julho de 2005, está exposta abaixo.)

Um número crescente de pessoas estão a redescobrir o amor deles/delas pela Deusa. A princípio, este amor pode parecer não mais que um sentimento interno. Mas depressa se desenvolve; torna-se um desejo para ajudar activamente a Deusa na manifestação do plano divino dela. Assim, a pessoa ouve tais perguntas como, "Como posso ser iniciado nos Mistérios da Deusa? Como posso experimentar uma comunhão mais íntima com ela? Onde estão os mais próximos templos e devotos? Como posso juntar-me ao sacerdócio da Deusa? ", e muitas outras perguntas.

O Fellowship of Isis (Irmandade de Isis) foi fundado para responder a estas necessidades. Esta Sociedade provê meios de promover uma comunhão mais íntima entre a Deusa e cada membro, ambos isoladamente e como parte de um grupo maior. Há centenas de Iseums e milhares de membros no mundo inteiro, desde que a Irmandade foi fundada em 1976 por Lawrence, Pamela e Olivia Durdin-Robertson. São expressados amor, Beleza e Verdade por uma Irmandade multi-religiosa, multi-cultural e multi-racial. O bem em todas as fés é honrado. O Fellowship of Isis não tem nenhuma afiliação particular.

A Irmandade é organizada numa base democrática. Todos os membros têm privilégios iguais, quer como membro solitário ou parte de um Iseum ou Lyceum. Este manifesto também se aplica às sociedades de filhas: a College of Isis, a Spiral of the Adepti, a Spiral of Alchemy, a Noble Order of Tara e o Druid Clan of Dana.

A Irmandade respeita a liberdade de consciência de cada membro. Não são requeridos votos ou compromissos de sigilo. Todas as atividades da Irmandade são opcionais e os membros são livres de resignar, sem que sejam feitas perguntas. A Irmandade é gratuita.

A Irmandade reverencia todas as manifestações de Vida. O Deus também é venerado. Os Ritos excluem qualquer forma de sacrifício, seja ele factual ou simbólico. A Natureza é venerada e conservada. O trabalho da Noble Order of Tara é o da a conservação da Natureza.

A Irmandade aceita a tolerância religiosa, e não é exclusivista. Os membros são livres para manter outras submissões religiosas. A Sociedade está aberta a todos de qualquer religião, tradição ou raça. São bem-vindas as crianças, listadas como "Crianças de Isis", sujeito a consentimento parental. O “Família Animal de Isis” aceita os membros animais e amigos de pássaro nos centros.

A Irmandade acredita na promoção de Amor, Beleza e Abundância. Nenhum encorajamento é dado ao asceticismo. A Irmandade busca desenvolver amizade, dons psíquicos, felicidade, e compaixão por toda a vida. O Druid Clan of Dana desenvolve os dons psíquicos da Natureza.

A College of Isis foi reavivada depois de sua supressão 1,500 anos atrás. Assim como Aset Shemsu, O F.O.I. ele mesmo, sempre esteve vivo nos Planos Internos. Foi nestes Planos Internos que o seu retorno se inspirou. Podem ser conferidos graus de Magi por Lyceums da College. São oferecidos cursos de correspondência. Não há nenhum voto nem segredo.

Os Iseums são os próprios Fornos da Deusa (Hearths of the Goddess), ou Deusa e Deus a Quem eles são dedicados. Estes são listados, juntamente com Lyceums, Groves e Priories no Diretório de Homepage do FOI. Todos estes centros são apenas para o membros do FOI.

O Sacerdócio do Fellowship of Isis provém de uma linha hereditária de Robertson do Antigo Egipto. Sacerdotisas, sacerdotes, qualquer membro, tem igual valor. As sacerdotisas e sacerdotes trabalham com a Deusa - ou Deusa e Deus - da própria Fé. Todo o ser humano, animal, pássaro, árvore é uma descendência eterna da Família Divina da Vida, da Deusa Mãe.